13.1.13

coco avant chanel

filme do sábado a noite, voilà:


não é segredo pra ninguém que uma grande marca do cinema francês é a linguagem visual, correspondente a uma descrição, muito mais do que a fala e o diálogo em si.

a atriz audrey tautou é inebriante. quem não se apaixonou por ela em amélie poulain? seu olhar é quase um texto, tanta é a comunicação.

nesse filme, interpretando coco chanel, ela foi novamente brilhante. não gostei tanto da abordagem do filme acerca do início da vida de coco chanel, mas a interpretação de audrey tautou é irretocável... como alguém consegue mudar tanto o diálogo só pelo olhar? 

a fotografia do filme é quase uma pintura, as atuações são ótimas... 
como disse, não gostei muito do roteiro. acho que muitos aspectos da estilista que enriqueceriam o filme foram ignorados, mas...



é bonito.

vale `a pena mesmo assim... :)


o próximo da lista é "coco chanel e igor stravinsky", que aborda o suposto romance dela com o  revolucionário compositor russo...
aí, por alguma razão, a temática fica ainda MAIS interessante... :)

2 comentários:

  1. Tenho certeza que você vai gostar do outro filme, eu achei fascinantíssimo! Aliás, eu vim aqui ler este post só pra recomendar o filme do Stravinsky pra vc, mas, lo & behold! vc já tinha mencionado no post. so, there you go, enjoy!

    ResponderExcluir
  2. humm... vou assistir :)

    ResponderExcluir